O que é

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros.
A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais. Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.
Desenvolvida pelo médico britânico Edward Bach (1886-1936), as essências florais compõem uma terapia alternativa que foi inspirada nas clássicas tradições homeopáticas.
Dr. Bach, acreditava que muitas doenças surgiam a partir de desajustes emocionais.
Com a personalidade afetada, as pessoas ficam mais propícias a contrair doenças e, para curá-las, é imprescindível restaurar o equilíbrio espiritual.

Como funciona o tratamento?

A terapia ocorre com essências retiradas das flores, que são medicamentos alternativos aos métodos tradicionais. Por serem 100% naturais, não há restrições de uso.
O terapeuta floral normalmente realiza uma entrevista com o paciente, para identificar quais essências serão ministradas para o tratamento e cura da questão.

Quais os resultados?

Os florais atuam nos níveis mental e emocional, agindo como catalisadores da cura que se reflete na harmonia do corpo físico, dado ser na mente que se acumulam os pensamentos negativos que por sua vez provocam uma variedade de emoções desequilibradas, tais como ansiedade, tristeza, mágoas, dor, baixa autoestima, medo, sentimento de culpa, depressões, fobias, raiva e tantas outras.
Os florais são utilizados em fases específicas como rompimentos de relacionamentos, adolescência, ingresso à faculdade, gravidez, novos empregos, filhos, casamento, relacionamentos, menopausa, andropausa, velhice, doenças prolongadas ou crônicas, passagem para outras etapas de vida, etc. Os florais ainda são excelentes para os animais.
Podemos ainda utilizar os florais no tratamento de úlcera, asma, cálculo renal, hipertensão, distúrbios menstruais, etc.

2018 - Todos os direitos reservados.

Agência Giga