O que é

A psicanálise é um ramo clínico que se ocupa em explicar o funcionamento da mente humana, ajudando a tratar distúrbios mentais e neuroses.
O olhar psicanalítico concentra-se na relação entre os desejos inconscientes e os comportamentos e sentimentos vividos pelas pessoas.
A teoria da psicanálise, também conhecida por “teoria da alma”, foi criada pelo neurologista austríaco Sigmund Freud (1856-1939).
Freud, desenvolveu um método de tratamento que pretendia ouvir além do que é dito pelo paciente, a metapsicologia. Em outras palavras, entender a origem do sofrimento e junto com o paciente produzir novos significados. Transformar a cadeia de repetições de situações conflitantes e dolorosas através dos insights obtidos no processo analítico através do desvelar do inconsciente, implicando o sujeito em sua história. Atuar mais como protagonista de sua própria vida ao invés de atribuir ao destino suas angústias.

Como funciona o tratamento?

O tratamento psicanalítico ocorre por meio da avaliação das queixas do paciente, de seus sintomas, suas emoções, desejos, temores, inibições, dificuldades e conflitos.
Em sessões semanais de 50 minutos, com a intervenção do psicanalista será possível a produção de insights e elaborações que geram transformações na dinâmica psíquica, que irão proporcionar novas alternativas, ressignificando as percepções que motivam comportamentos indesejados.

Quais os resultados?

O tratamento produz a ampliação do autoconhecimento e o fortalecimento do sujeito ajudando-o a lidar melhor com conflitos, emoções, limitações e situações do dia-a-dia, melhorando seus relacionamentos sociais, pessoais e profissionais.

2018 - Todos os direitos reservados.

Agência Giga