O que é

A hipnose é uma técnica que está sendo estudada cientificamente desde o século XVIII. Embora ela tenha sido explorada como entretenimento, trata-se de uma técnica cientificamente comprovada como eficaz. Não pode ser vista como show, porque não o é.
Diversas personalidades importantes dedicaram-se ao seu estudo, como James Braid, Sigmund Freud, Aton Mesmer, James Esdaile e Milton Erickson, tendo sido esse último o criador da Hipnose Ericksoniana.
A Hipnose Ericksoniana é um método adaptado à personalidade dos indivíduos, respeitando as reações individuais nas situações de transe hipnótico.

Nessa perspectiva, a técnica considera o paciente como principal responsável por reverter seus próprios conflitos internos.
A Hipnose Ericksoriana foi desenvolvida pelo psiquiatra americano Milton Erickson (1901 - 1980), considerado o pai da hipnose moderna. Ele era conhecido por sua capacidade de conseguir induzir o transe hipnótico qualquer pessoa utilizando apenas sua voz e poucos gestos.

Como funciona o tratamento?

A sociedade desenvolveu um senso comum sobre a definição de hipnose, porém esse conceito está equivocado. Em razão daquilo que se vê no cinema e em programas de entretenimento, as pessoas acreditam que a hipnose consiste em um controle mental do hipnotizador sobre o hipnotizado.
Com isso, a ideia que se tem é de que aquele que é hipnotizado é controlado pelo hipnotizador, e que obedece a ele sem resistência.
Mas a hipnose não acontece dessa forma e seu intuito não é o controle sobre o outro.
O hipnoterapeuta, profissional que utiliza a hipnose como opção de tratamento, guia seu cliente por meio de sugestões e estratégias para criar o ambiente onde a própria pessoa encontre em si as respostas que busca. Não há controle nem dominação.

Quais os resultados?

A hipnose pode ser empregada para tratar diversos tipos de problemas, maior compreensão dos processos internos; controle das emoções; libertação de traumas e crenças limitantes; controle do estresse, depressão, fobias e angústias; mudanças nos comportamentos, pensamentos e sentimentos.
O profissional que emprega a hipnose amplia as possibilidades de tratamento e abre novos caminhos para lidar com seus clientes.
Conhecer, estudar e empregar a hipnose pode ser uma forma mais eficiente de lidar com muitos casos, favorecendo o fortalecimento da mente das pessoas e seu autoconhecimento além de outras vantagens.

2018 - Todos os direitos reservados.

Agência Giga